Skip Content

Depois de um ano extraordinário ao nível de participações, mais de 10.000 só em Portugal a família Pantene, depois de muitas deliberações já escolheu a Rapariga Cabelo Pantene de 2016. Os caracóis e o volume do cabelo da Grazielli Nery cativaram-nos assim como a sua simpatia e o seu carisma, tudo isso fez com que fosse escolhida para Rapariga Cabelo Pantene 2016. Queres conhecer a Grazielli e os seus truques para ter um Cabelo Pantene? Lê a nossa entrevista!

Conta-nos um pouco mais sobre ti!

Como é que te chamas? Quantos anos tens? De onde és?
O meu nome é Grazielli Nery, tenho 31 anos e sou natural de Bahia no Brasil. Vai fazer agora dois anos que estou em Portugal.

Estudas ou trabalhas?
O meu trabalho principal é ser Mãe, tenho um filho de 4 anos, que é a coisa mais importante para mim! Faço alguns trabalhos como modelo atualmente, mas também sou consultora de imagem. Aqui em Lisboa ainda não voltei a exercer esta função, mas estou alinhando e me adequando ao perfil europeu para dar continuidade a este trabalho que tanto gosto de fazer.

O que é que fazes normalmente no teu tempo livre? Tens algum hobby?
No meu tempo livre além de gostar de estar com minha família, passear com meu filho, gosto de passear por Lisboa e absorver tudo o que esta cidade tão linda e que eu amo tem a oferecer! Esta cidade transpira história e eu como curiosa e apaixonada, adoro descobrir cantinhos peculiares escondidos pelas suas charmosas ruelas. 

Hobby... bom, sou uma pessoa um pouco "multi ", gosto de fazer várias coisas, adoro cinema, tenho paixão por comprar e ler livros de moda, sentar numa esplanada e apenas observar o comportamento das pessoas na rua, sair para dançar, é um pouco difícil eleger apenas uma coisa.

Podes descrever a tua personalidade com 3 adjetivos?
Como me definiria em 3 adjetivos? Carismática, determinada e solidária.  

Por que é que decidiste participar no casting da Rapariga Cabelo Pantene? Decidiste sozinha, ou alguém te convenceu a participar?
Foi num impulso, destes em que pensamos " porque não?" Sempre elogiam muito o meu cabelo e sempre me disseram que eu deveria arranjar alguma forma de mostrá-lo ao mundo e eu sempre ria e não dava assim tanta importância, até que um dia, estava só em casa no Facebook, me veio a página do cabelo Pantene de sugestão, em que se falava do concurso, entrei, me inscrevi mesmo um pouco incrédula de que pudesse ganhar e ainda bem que o fiz. 

Como descreverias/definirias o teu cabelo?
É um cabelo forte, bem cuidado, macio e cheio de vida. Verdadeiramente amo meu cabelo. O que eu mais gosto no meu cabelo é dos caracóis e o seu volume.

Estás preocupada com qualquer coisa particular relacionada com o teu cabelo? Por exemplo cabelo fino ou fraco, pontas abertas…. O que é que fizeste para resolver esse problema?
Atualmente não. Tento ao máximo não deixar que ele chegue a este ponto, por isso o estou sempre hidratando. A hidratação é importantíssima. 

Qual é que é o teu penteado preferido e por quê? Usas sempre o mesmo penteado ou gostas de mudar frequentemente?
Não faço muitos penteados, porque prefiro ele livre, mas às vezes uso um coque "abacaxi", que nada mais é do que um coque alto super prático, ou um "rabo de cavalo" baixo com bastante volume. Quando uso, procuro mudar e para isso gosto muito de acessórios, como faixas, chapéus, presilhas, lenços para fazer turbante que aliás em dias de " bad day hair " é a salvação. Depende muito da ocasião, mas como o prefiro solto e natural, quando tenho de fazer penteado, geralmente não tenho dificuldade. 

O teu cabelo tem um papel importante para transmitir a tua imagem?
Com toda certeza!  A minha imagem é completamente associada ao meu cabelo, quando das raras vezes tenho que fazer algo que o modifique muito, geralmente as pessoas não me reconhecem.

Quanto tempo dedicas todas as manhãs ao teu cabelo? Quantas vezes por dia controlas que continue perfeito?
Quando tenho que lavar o tempo é maior e dura cerca de uns 40min mais ou menos, quando não, em 10min já está pronto. O meu cabelo não é dos que precisam sempre de retoques, o que para mim é um descanso, mas, tenho sempre na bolsa um óleo de hidratação e durante o dia quando acho que ele precisa de uma recarga de brilho passo um pouco.

Conta-nos mais sobre o teu cabelo!

Qual é a tua rotina diária para o cuidado do teu cabelo?
Bom, por incrível que pareça não é assim tão fácil cuidar do meu tipo de cabelo, são anos de "estudo" e "testes" para encontrar a melhor forma de deixá-lo impecável.

Geralmente intercalo os dias de lavagem, tenho usado a gama Caracóis Perfeitos, faço um tratamento de hidratação de 15 em 15 dias, e quando preciso de uma hidratação mais imediata e profunda, já não consigo mais abrir mão das Ampolas Reparação 1 Minuto " Santas Ampolas da salvação", que me garantem um tratamento de choque para o cabelo em apenas um minuto, são ótimas para usar naquelas semanas que o cabelo pede socorro e não tens tempo para usar algum tratamento mais específico.

Usas muitos produtos de stylling: laca, espuma,... ? Levas produtos de stylling na tua carteira para recompor o cabelo durante o dia? Laca, gel, óleo…
Não, mas ultimamente experimentei e gosto bastante da espuma da linha Pantene Caracóis Perfeitos, confesso que tinha certa resistência, mas a espuma da Pantene me conquistou por ser mais leve e não tão "gordurenta" como as outras do mercado. Tenho sempre um óleo na bolsa. 

Pintas o teu cabelo ou fazes madeixas?
Faço madeixas. O meu cabelo é muito escuro e acho que as madeixas mais claras, dão uma certa leveza e iluminam mais o meu rosto. 

Qual é a tua linha preferida da Pantene?
Gosto muito da linha Caracóis Perfeitos, mas como não gosto de usar sempre o mesmo produto, intercalo os meses usando a linha Repara e Protege. Estas são minhas linhas de predileção da marca. 

Entre todos os produtos da Pantene, qual é o teu preferido?
Sem dúvida as Ampolas Reparação 1 Minuto. Elas são ótimas e para mim que o tempo é muito importante encontrar um produto tão eficaz foi maravilhoso.

Gostarias de experimentar uma linha ou um produto que até agora nunca experimentaste?
Sim. Como a hidratação para mim é super importante, gostaria de experimentar a linha Pantene Expert Collection- Hydra Intensify. 

Gostaste das recomendações do estilista da Pantene para o teu cabelo? Já tinhas experimentado antes?
Sim, já tinha experimentado o champô e condicionador da linha Repara e Protege e gostei muito, mas optei por trocar pela linha Caracóis Perfeitos, que tem mais a ver com meu tipo de cabelo. Uma pena foi não conseguir um mix das duas linhas, isto seria perfeito.   

As estações do ano e os seus problemas

Mudas a tua rotina de cuidado do cabelo dependendo da estação do ano?
Sim. Dependendo da estação o cabelo precisa de mais hidratação, espaço entre as lavagens, etc. 

Que tipo de produtos introduzes na tua rotina? Qual é que deixaste de usar?
Todos os que façam com que meu cabelo esteja sempre com brilho, maciez, que o deixem visivelmente saudável e para isto a boa alimentação também é uma forte aliada.

Não me lembro de nenhum específico que tenha deixado de usar.

Mudas a maneira como arranas o teu cabelo dependendo da estação do ano? Mais ondas e caracóis no verão, por exemplo? Usas mais placas para alisar ou modelador de caracóis durante o inverno?
Não. Os meus caracóis têm que estar perfeitos o ano todo, mas de fato no verão uso menos o modelador.  

Notas mudanças no teu cabelo conforme a estação do ano?
Sim, quanto mais húmida for a estação, mais "bad hair days" eu terei.

A quem é que perguntas quando tens dúvidas sobre o teu cabelo? A tua mãe, amigos, cabeleireiro, marcas especializadas, internet?
Geralmente ao meu cabeleireiro ou pesquiso na internet. 

Tendências e social networks

Segues as últimas tendências de moda? E em relação aos penteados?

Não sigo tão assiduamente as últimas tendências, o que não quer dizer que eu não as acompanhe, mas filtro bastante o que vem para o meu armário, gosto de peças atemporais, básicas e elegantes e acredito que um guarda-roupa deve ser funcional e útil com toques certeiros destas tendências.

Em relação a penteados, estou sempre de olho, caso encontre algum que me inspire.

Como é que descobres novas tendências de cabelo? Revistas, internet…
Através da internet, sites, blogs... 

Qual é o teu blog favorito? Uma influencer que sigas? (blogger, instagrammer, youtuber).
Não tenho um blog favorito, costumo variar sempre. Gosto muito de blogs com muitas dicas de moda, tendências, comportamento etc...

Segues alguma instagrammer especificamente pelo cabelo dela ou pelos penteados que ela partilha?
Sim. Sigo algumas instagrammers que têm o mesmo tipo de cabelo que o meu e tutoriais interessantes com penteados e dicas de cuidados para o cabelo.

Gostas de ver tutoriais de tendências de penteados?
Não é um assunto específico que costumo pesquisar, apenas quando preciso para alguma ocasião, mas sim, se tiver dentro do conteúdo de algum dos blogs ou youtubers que eu costumo seguir.

Alguma vez seguiste os passos recomendados num tutorial? Qual foi o resultado? Alguma vez fizeste um tutorial?
Já, e por acaso era de um penteado para um casamento. O resultado foi ótimo e fui bastante elogiada pena não ter foto para mostrar. Nunca fiz um tutorial, mas para tudo há uma primeira vez.  Quem sabe não me animo depois deste prémio?

Tens Instagram, Facebook ou Twitter? Normalmente partilhas fotografias do teu cabelo?
Sim: Instagram @graziellinery e Facebook Grazielli Nery, sempre estou a partilhar fotos do meu cabelo. 

Falando de novas tendências de penteados…. Há algum que gostarias de experimentar?
Para falar a verdade não tenho visto nenhum que me inspirasse, mas estou aberta a sugestões para experimentar.

Muito Obrigado Grazielli! Foi um prazer conhecer-te melhor e ter-te como Rapariga Cabelo Pantene de 2016. Mais uma vez os nossos Parabéns.

Achas interessante? Podes partilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
- HÁ 0 COMENTÁRIOS -