Skip Content

“Estávamos no ano de 2008, eu tinha 15 anos e um dia quando me penteava ao espelho notei que vinha muito cabelo agarrado ao pente. No dia seguinte mais, e cada vez mais. Passado uns dias o meu cabelo estava reduzido a quase nada, só tinha 1/3 de todo o meu cabelo e fui a uma consulta de dermatologia. Foi-me diagnosticada alopecia areata, uma condição Médica em que se vão perdendo mechas de cabelo sob a forma de peladas gradualmente. A perda de cabelo nesta doença pode ser permanente, felizmente, e com grande ajuda da minha Médica consegui recuperar todo o meu cabelo.”

 

A Joana Costa, foi a selecionada como Rapariga Cabelo Pantene do mês de Novembro, conquistou o júri tanto pelo seu cabelo como pela historia de superação de uma doença como a alopecia areata, que nos contou, sem dúvida uma historia #BehindMyPanteneHair que lhe valeu este titulo.

Queres conhecer a Joana? Lê a nossa entrevista e poderás saber mais sobre ela!

 

Conta-nos uma pequena descrição tua. Em que é que trabalhas? Onde é

que te vês daqui a 5 anos?

Sou Algarvia, vivo em Lisboa há 4 anos e neste momento estou no quarto e último ano da licenciatura em Radioterapia, que neste caso corresponde a um ano de estágio e posso dizer que estou a gostar bastante. Daqui a 5 anos vejo-me na mesma cidade onde estou a trabalhar nesta área e idealmente independente a nível económico, que é algo que sempre pus como objetivo a curto/médio prazo.

 

Descreve a tua personalidade com três adjetivos.

Ambiciosa, empática, espontânea.

 

Quais são as tuas paixões? O que gostas de fazer no teu tempo livre?

Como algarvia que sou, uma das maiores paixões que tenho é a praia, mas também

gosto de cinema, gosto de estudar, de viajar.

Por que é que decidiste participar no casting da Rapariga Cabelo Pantene?

Decidiste sozinha, ou alguém te convenceu a participar?

A minha cunhada (que além de cunhada é muito minha amiga) incentivou-me a participar, mostrou-me o regulamento do concurso e como sempre gostei muito da Pantene acabei por decidir participar.

 

Como descreverias/definirias o teu cabelo? O que é que gostas mais do teu cabelo?

O meu cabelo é saudável, forte e por vezes tem algo a que chamo “vida própria”. O que mais gosto nele é a facilidade com que se adapta a qualquer penteado, se aliso ele permanece assim, se faço caracóis eles mantêm-se independentemente da estação do ano.

 

Desde quando usas Pantene? Como mudou o teu cabelo quando começaste a usar Pantene?

 

Desde que me lembro, parece cliché estar a dizer isto num questionário promovido pela própria marca, mas é a verdade. Sempre considerei Pantene uma marca de renome, na qual posso confiar e que tem uma excelente relação preço/qualidade.

 

Qual é a tua rotina diária para o cuidado do teu cabelo? Que gama de Pantene usas? Que passo ou produto não pode faltar: o condicionador, ampolhas, óleo...?

 

A gama da Pantene que uso é “Repara & Protege”. Eu faço 3 meses intensivos de praia, e para além disso, seco sempre o cabelo e uso placas para alisar e encaracolar, coisas que sujeitam o meu cabelo a muitas agressões, por esse motivo não dispenso esta gama de forma alguma. Uso o champô, o amaciador e a máscara intensiva, e recentemente não dispenso da minha rotina diária o óleo seco.

Alguma vez viste o teu cabelo danificado e Pantene ajudou-te a melhorar?

Conta-nos como foi!

Desde que uso Pantene nunca o senti a ficar danificado, excepto no fim do verão e foi por isso que recorri ao óleo, por isso passou a ser fundamental na minha rotina, ficou mais sedoso e macio

 

Qual é o teu truque para o cuidado do teu cabelo?

O meu truque é cortar as pontas frequentemente para que tenha sempre um aspeto saudável e optar por produtos que o mantenham forte e brilhante, em particular o óleo seco como referi anteriormente.

 

Que produto de beleza não pode faltar na tua mala quando viajas?

Rímel, não sou uma pessoa de exagerar muito na maquilhagem ou batons, mas rímel não pode mesmo

faltar.

 

O que significa para ti ser a rapariga Cabelo Pantene?

É difícil explicar, pois nunca imaginei participar e muito menos ganhar, mas sem dúvida que é uma sensação muito boa, significa que tudo é possível, significa que apesar de tudo, e tal como conto na minha história tudo acaba por ter uma solução apesar de no momento parecer o fim do mundo. Como qualquer pessoa, fico muito feliz quando sou elogiada por alguém que valorizo, e a Pantene sem dúvida que é uma marca que valorizo bastante, e receber esta distinção é de certo modo um elogio à minha aparência e fico muito orgulhosa por isso.

 

Agora umas quantas preguntas para saber do que é que gostas:

Qual seria o teu programa favorito para o outono?

Acordar cedo, arranjar-me, passear na baixa lisboeta, comer castanhas e uma bebida quente, jantar num bom restaurante e por fim uma ida ao cinema.

 

Que look escolherias para uma tarde de outono? E que penteado escolheriaspara completar esse look?

Um camisolão de malha de gola alta, com uns collants, umas botas com um pequeno salto, e um rabo de cavalo descontraído

 

Que peça de roupa é um “must” no teu armário?

Depende da estação do ano, se for verão sem duvida biquínis, sou apaixonada. E no inverno, casacos, acho que um casaco bonito faz o look todo por si só mesmo que a roupa que tenhamos por baixo seja mais discreta.

Em que é que te inspiras para criar os teus looks?

Eu não tenho uma grande inspiração, uso o que gosto, mas sigo algumas blogers como a Chiara Ferragni, que também é imagem da Pantene

 

Obrigada Joana! É um prazer conhecer-te e ter-te como rapariga Cabelo Pantene do mês de Novembro!

 

Tu também queres ser a próxima Rapariga Cabelo Pantene? Participa aqui!

Achas interessante? Podes partilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
- HÁ 0 COMENTÁRIOS -