Skip Content

“O meu cabelo já passou por muito, tal como eu! ”

 

 

 

 

A Luciana Ribeiro foi selecionada como Rapariga Cabelo Pantene do mês de Dezembro, a sua naturalidade, e espontaneidade, junto com um cabelo brilhante, sedoso e saudável fez com que fosse impossível para o júri da Equipe Cabelo Pantene não a escolher.

 

Queres saber mais sobre a Luciana? Lê a nossa entrevista e poderás conhecê-la!

 

Conta-nos uma pequena descrição tua. Em que é que trabalhas? Onde é

que te vês daqui a 5 anos?

 

Chamo-me Luciana, tenho 19 anos, vivo no Porto e estudo Medicina Dentária. Onde me vejo em cinco anos... É difícil fazer planos, a vida consegue sempre surpreender mas, muito provavelmente estarei a tratar e a garantir o sorriso dos meus pacientes!

 

Descreve a tua personalidade com três adjetivos.

 

Diria espontânea, divertida e determinada. 

 

 

Quais são as tuas paixões? O que gostas de fazer no teu tempo livre?

 

Eu tenho várias paixões... Por exemplo, viajar porque adoro conhecer novos lugares, novas culturas, ter novas experiências... Sair da minha zona de “conforto” faz com que estenda os meus horizontes e olhe a vida com novas perspetivas; É, na minha opinião, das melhores maneiras de enriquecimento pessoal. Para além disso, adoro música e eu ouço um pouco de tudo! Confesso ter uma playlist para cada estado de espírito. Ler, faz também parte dos meus hobbies mais recentes, adoro aprender e consigo encontrar interesse em qualquer área, por isso tento diversificar ao máximo.

Por que é que decidiste participar no casting da Rapariga Cabelo Pantene?

Decidiste sozinha, ou alguém te convenceu a participar?

 

Fui identificada por uma grande amiga numa publicação no Instagram da Pantene que sugeria a participação no concurso, pensei “porque não?”, submeti então a minha foto, nunca pensei que poderia ser a vencedora, por muito ridículo que pareça, na altura a hipótese de vencer parecia inalcançavél. Fiquei muito surpreendida, acho que não podia começar o ano de melhor maneira!

 

 

 

Como descreverias/definirias o teu cabelo? O que é que gostas mais do teu

cabelo?

 

Forte, é a palavra que melhor descreve o meu cabelo, é também a qualidade que mais me agrada. 

 

Desde quando usas Pantene? Como mudou o teu cabelo quando começaste a

usar Pantene?

 

Sinceramente, desde que me lembro... A minha casa-de-banho não é a minha casa-de-banho se não existir pelo menos um Champô e Condicionador Pantene!

 

Qual é a tua rotina diária para o cuidado do teu cabelo? Que gama de Pantene

usas? Que passo ou produto não pode faltar: o condicionador, ampolhas,

azeite...?

 

Tento evitar ao máximo o calor excessivo, como secadores e ferramentas de modulação. No entanto, quando uso tento fazer uma hidratação mais reforçada usando uma máscara de hidratação intensiva. Diariamente, aplico o Óleo Seco de hidratação da gama Repara&Protege para manter o cabelo brilhante e saudável. 

 

 

Alguma vez viste o teu cabelo danificado e Pantene ajudou-te a melhorar?

Conta-nos como foi!

 

Na verdade, há uma experiência terrível pelo qual o meu cabelo passou que tenho de partilhar. Há cerca de 5 anos atrás encontrava-me num período especialmente mau da minha vida que havia afetado profundamente a minha autoestima e estado emocional. Como tal, procurava mil e uma soluções para me tentar sentir melhor... Um dia, decidi que era hora de apostar no meu cabelo, uma das raras coisas que na altura de que me orgulhava, na tentativa de o tentar melhorar, confiei-o então a um cabeleireiro dito de renome e pedi que lhe dessem brilho, que gostava de fazer umas madeixas castanhas muito discretas (do género das que tenho agora), nada que alterasse drasticamente a aparência do meu cabelo. Mal sabia eu, que essa decisão se iria provar uma das piores que já teria tomado. Lembro-me de olhar para o espelho para ver o resultado final e fiquei atónita, mal consegui conter as lágrimas, estava agora quase inteiramente loira platinada. Já estava no final do dia então, fui para casa, já não conseguia mascarar o desânimo. Não consegui ir para a escola no dia seguinte, com vergonha, em vez disso dirigi-me à minha habitual cabeleireira e ela fez o melhor que conseguiu para tentar remediar a situação, mas o estrago estava feito... Ao fim de pouco tempo, o meu cabelo começou a quebrar, principalmente na parte de trás, perdi imenso cabelo e isso gerara uma mossa ainda maior na minha autoestima e maneira como me sentia. Felizmente, sempre tive a sorte de ter imenso cabelo, por isso arranjava-me de forma que não se notasse. Foi nessa altura que comecei a interessar-me pelo cuidado do cabelo e comprei imensos produtos para melhorar o seu estado, reparei que os produtos Pantene foram os que mostraram maior eficácia e ajudaram imenso nessa batalha.

 

 

Qual é o teu truque para o cuidado do teu cabelo?

 

Nada é tão ofuscante como o brilho da tua felicidade. (Virei poeta, haha) Cuidem de vocês, meninas! Por dentro e por fora...

 

 

 

Que produto de beleza não pode faltar na tua mala quando viajas?

 

Iluminador, sem dúvida.

 

O que significa para ti ser a rapariga Cabelo Pantene?

 

Para além de ser um elogio enorme, dá ênfase ao contraste entre a minha situação passada e o presente, é uma prova de que deve haver esperança em maus momentos, de que não passa tudo de um obstáculo num caminho em direção a um lugar melhor.

 

 

 

 

Agora umas quantas preguntas para saber do que é que gostas:

 

Qual seria o teu programa favorito para o outono?

 

O programa perfeito seria um passeio pelo parque da cidade do Porto, a observar as cores vivas das folhas de Outono na companhia de umas castanhas.

 

Que look escolherias para uma tarde de outono? E que penteado escolherias

para completar esse look

 

Algo como skinny jeans juntamente com uma camisola fina e um sobretudo. Para o penteado escolheria fazer umas ondas largas e volumosas. 

 

Que peça de roupa é um “must” no teu armário?

 

Não conseguiria dispensar os meus casacos de fazenda...

 

Em que é que te inspiras para criar os teus looks?

 

Definitivamente, tenho alguns ícones da moda em que me inspiro, como por exemplo: a nossa deslumbrante embaixadora da Pantene Rita Pereira. 

 

Obrigada Luciana! É um prazer conhecer-te e ter-te como rapariga Cabelo Pantene do mês de Dezembro!

Achas interessante? Podes partilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
- HÁ 0 COMENTÁRIOS -