Skip Content

“Existe alguém especial na história do meu cabelo: minha mãe. Se nasci com um cabelo forte e ruivo foi graças a ela. Se aprendi à cuidar e manter meu cabelo saudável foi graças aos ensinamentos dela. A Pantene sempre esteve presente nas gerações da minha família, me foi apresentada por ela quando eu era miúda, uso até hoje e vou passar adiante. Regularmente recebia elogios sobre meu cabelo, mas um deles tocou meu coração. Eu estava no mercado e uma criança me disse “queria ter um cabelo de princesa igual o seu”. Esse comentário ficou na minha cabeça. Crianças sonham com cabelo de “princesa”, mas quantas crianças não possuem nem um fio sequer. No dia 07/05/2015 cortei e doei meu cabelo para um hospital de crianças com cancro. Quando cheguei em minha morada, incialmente minha mãe ficou brava por eu ter cortado tão curto. Quando expliquei da doação ela ficou orgulhosa. Percebi que o cabelo que me trouxe felicidade por tantos anos iria também levar felicidade para alguém.

#BehindmyPantenehair”

 

 

 

 

A Monique Gasparelli foi selecionada como Rapariga Cabelo Pantene do mês de Março, conquistou o júri da Equipe Cabelo Pantene, não só pela evidente beleza do seu cabelo, tanto pelo brilho, força, cor, etc mas também pela história que com tanto carinho nos contou. Sem dúvida um exemplo a seguir.

 

Queres conhecer a Monique? Continua a ler e poderás conhecer tudo sobre ela!

 

Conta-nos uma pequena descrição tua. Em que é que trabalhas? Onde é

que te vês daqui a 5 anos?

 

Chamo-me Monique Gasparelli, tenho 26 anos e moro em Lisboa. Sou publicitária e designer, atualmente a cursar mestrado em gestão do design e a trabalhar como freelancer. Sou uma pessoa apaixonada por cores, arte e tecnologia. Tem uma frase que gosto imenso, do Walt Disney que diz: “If you can dream it, you can do it.” Essa frase me inspira profundamente. Todos os dias da minha vida eu reforço no meu coração e mente que vou alcançar e atingir minhas metas, e tenho consciência que trabalho muito duro para realizar tudo o que desejo. Então posso dizer que em 5 anos eu me vejo muito feliz, realizando boa parte dos meus sonhos de conhecer diversos lugares do mundo, ser mãe, trabalhando com o que amo e contribuindo com algo positivo e inovador para o mundo.

 

Descreve a tua personalidade com três adjetivos.

 

Perseverante, sonhadora e criativa.

 

 

Quais são as tuas paixões? O que gostas de fazer no teu tempo livre?

 

Minha família e amigos, amo de paixão. Também adoro viajar e planear viagens. Tenho o sonho de conhecer cada pedacinho do mundo, passo horas montando roteiros, pesquisando lugares para conhecer, visitar ou onde comer. Quando assisto a filmes e séries que acompanho é quando consigo me desligar do mundo, é um momento que não abro mão. Também gosto muito de acompanhar blogs de design, moda e arte no meu tempo livre, me manter atualizada, buscar referências e me inspirar.

Por que é que decidiste participar no casting da Rapariga Cabelo Pantene?

Decidiste sozinha, ou alguém te convenceu a participar?

 

A sensação que tenho é que em todos os lugares que eu ia ou quando entrava na internet via um anúncio do casting para o próximo cabelo Pantene. Sempre que eu via ficava pensando “e se?”, “pode dar certo!”, “quem sabe?”. Só podia ser um sinal para participar, foi aí que resolvi tentar. Comentei com minha mãe e meu marido, que me apoiaram desde o primeiro segundo.

 

Não imaginava que fosse ser selecionada, foi uma surpresa incrível, estou super alegre!

 

Como descreverias/definirias o teu cabelo? O que é que gostas mais do teu

cabelo?

 

Meu cabelo é forte, macio e único. O que eu mais gosto nele é a cor, que reflete meu espírito ousado, livre e divertido. 

 

Desde quando usas Pantene? Como mudou o teu cabelo quando começaste a

usar Pantene?

 

Eu posso afirmar que a minha mãe é a fã número um da Pantene, ela quem me apresentou a marca quando eu era miúda. Foi ela quem me ensinou a usar os produtos e cuidar dos meus cabelos tão bem. Sou muito grata a ela, e a Pantene claro, que sempre esteve presente na nossa família, mantendo a saúde dos nossos cabelos há tanto tempo. 

 

Qual é a tua rotina diária para o cuidado do teu cabelo? Que gama de Pantene

usas? Que passo ou produto não pode faltar: o condicionador, ampolhas,

azeite...?

 

Eu gosto de variar minhas lavagens entre as gamas Liso e Sedoso e a Repara & Protege. Enquanto lavo, gosto de massagear meu couro cabeludo, como tenho o cabelo pesado, isso ajuda a ativar minha circulação sangüínea e a tirar a sensação de “dolorido”, é demasiado relaxante. Quando meu cabelo está quase seco, finalizo com o secador e aplico o Óleo Seco Repara & Protege com Vitamina E nas pontas, gosto de fazer movimentos fechando as mãos nas pontas de baixo para cima para criar leves ondas largas, o óleo deixa um aspecto saudável e brilhante! Duas vezes ao mês utilizo a Máscara intensiva para manter a hidratação também.

Alguma vez viste o teu cabelo danificado e Pantene ajudou-te a melhorar?

Conta-nos como foi!

 

Geralmente nos períodos de inverno costumo tomar banhos mais quentes e isso acaba danificando meus cabelos. Quando percebo que meu cabelo está precisando de um “up”, gosto de utilizar as Ampolas Reparação 1 Minuto. É um salva-vidas instantâneo, recupera todo brilho e sedosidade.

 

Qual é o teu truque para o cuidado do teu cabelo?

 

Eu adoro leves ondas largas. Devido ao volume do meu cabelo, utilizar um modelador de caracóis demora muito. Meu truque para conseguir um resultado parecido de uma forma mais simples é aplicar a Espuma Liso e Sedoso nas pontas, prender em um coque em altura média e jogar um jato de ar quente do secador de longe por alguns segundos. Quando solto, finalizo com uma gota de óleo seco nas pontas e pronto, fica giro!

 

 

Que produto de beleza não pode faltar na tua mala quando viajas?

 

Óleo seco Repara & Protege com Vitamina E, não vivo sem! É o produto que salva meus cabelos do frizz, deixa minhas pontas comportadas e me proporciona aquele brilho extra que tanto amo.

 

O que significa para ti ser a rapariga Cabelo Pantene?

 

Seria valorizar a tradição da marca na minha família, um orgulho para minha mãe. Quando me coloco a pensar que meu primeiro contato de cuidados com meu cabelo foram através da Pantene e agora posso ter a chance de representar a marca que é presente em minha vida por tantos anos, é imenso gratificante. O cabelo proporciona empoderamento, tanto para mim quanto para tantas outras raparigas, e eu adoraria poder inspirar todas com essa oportunidade.

 

Agora umas quantas preguntas para saber do que é que gostas:

 

Qual seria o teu programa favorito para a primavera?

 

Começar uma caminhada ao final da tarde saindo da Torre de Belém as margens do rio Tejo, comer um gelado no caminho e ir até o MAAT para ver o por do sol. Os parques floridos, o clima agradável e as paisagens lindas de Lisboa me encantam todas as vezes que faço este percurso.

 

.

 

 

Que look escolherias para uma tarde de inverno-primavera? E que penteado escolherias para completar esse look

 

Meia calça preta, vestido, casaco comprido e uma bota de salto grosso. Alguns acessórios para completar: como um colar e talvez um cachecol leve. O penteado seria um efeito despojado estilo “messy hair” que faço com a espuma Liso e Sedoso ou um coque alto.

Que peça de roupa é um “must” no teu armário?

 

Blazer comprido preto. Adoro! Nunca sai de moda, funciona para qualquer estação e não existe uma combinação sequer que não possa ser feita com ele. Seja um vestido, camisola com calça jeans ou até mesmo um short, combina com tudo. Complementa qualquer look, do mais arrumado ao mais casual. 

 

Em que é que te inspiras para criar os teus looks?

 

Eu adoro testar! Como sou designer gráfico e obcecada por cores, gosto de brincar com combinações. Vejo muito o Pinterest e blogs de moda para me inspirar também.

 

Obrigada Monique! É um prazer conhecer-te e ter-te como rapariga Cabelo Pantene do mês de M

Achas interessante? Podes partilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
- HÁ 0 COMENTÁRIOS -